Ouro Preto histórico

Depto.: Viagens pedagógicas
Dias: 1
Duaração: 10 horas
contato@viagenspetrucelli.com.br
(31) 99758-9898

Contrate este roteiro!

Entre em contato e solicite a visita de um de nossos consultores. Temos vários roteiros para todas as idades, ensino fundamental e médio.

Próximas turmas/ saídas

Apresentação

Uma viagem pelo túnel do tempo para conhecer parte da história do Brasil e vivenciar pessoalmente tudo aquilo que está nos livros e se aprende na escola. As cidades históricas de Minas Gerais possuem um rico e incomparável acervo artístico e arquitetônico, encontrados nas suntuosas igrejas, museus, ruas e casas que preservam toda a tradição e cultura da região.

Conteúdo programárico

Ouro Preto fascina quem a conhece pela riqueza e grandiosidade do maior conjunto de arquitetura barroca do Brasil. Principal referência de cidade histórica, a antiga Vila Rica foi construída por escravos e artistas como Aleijadinho, no auge do ciclo do ouro, possuindo um valioso acervo cultural em suas igrejas e museus. Quem visita os pontos turísticos de Ouro Preto ganha uma verdadeira aula de história, da época da escravidão passando pelo movimento da Inconfidência Mineira. Por tudo isso recebeu o título de Patrimônio da Humanidade, sendo, inclusive, a primeira cidade brasileira a receber essa condecoração. Considerada o centro de convergência da Estrada Real, um dos maiores complexos turísticos do Brasil, Ouro Preto é parada obrigatória para quem se aventura a refazer esse caminho. Roteiro: 07:00 hs - Embarque 08:00 hs - Saída do ônibus 10:00 hs - Chegada a Ouro Preto Passeio na praça principal e visita ao museu da Independência 12:00 hs - Almoço 13:30 hs - Museu de mineralogia 14:30 hs - Visista à Igreja do alejadinho 15:30 hs - Visita ao mercado de artezanato 16:30 hs - Embarque para retorno. 19:00 hs - Chegada em Belo Horizonte

The web offers best quality hublot fake watches US for both men and women.
UK perfect replica rolex watches at affordable prices have everything that one expects to find.

Informações complementares

Agamento através do Pag Seguro. Boleto ou em até 3x sem juros no cartão de credito

Coordenadores

Guias e instrutores

Parceiros e fornecedores
Tudo o que você precisa:

Redes sociais
Curta nossas redes